domingo, 13 de dezembro de 2020

Norantea/Rabo-de-Arara (Schwartzia brasiliensis/Norantea brasiliensis)

 


Família: Marcgraviaceae

Ocorrências confirmadas: Cerrado e Mata Atlântica
Local de cultivo: Sol Pleno. Sabe aquele ambiente que pega muito sol na sua casa, bate muito vento e que as outras plantas têm dificuldade de se desenvolverem e ficarem bonitas? A Norantea é uma ótima pedida para esses locais com condições mais árduas!

Substrato: Terra adubada misturada com um pouco de areia de construção

Rega: Moderada (aqui em casa ela vive com a água da chuva mesmo)


OBS: A Norantea é uma planta trepadeira sem espinhos que irá se apoiar em muros e se espalhar. Porém você pode cultivá-la como um arbusto realizando podas de contenção.




 Tem alguma dúvida ou sugestão? Escreva nos comentários!





6 comentários:

  1. Que interessante!! Os frutos são comestíveis para pessoas ou bichos?

    Aproveito para perguntar: você tem conhecimento sobre plantas nativas que gostam de muito sol direto e que atraem a entomofauna ou até avifauna e que possam ser cultivadas em vaso?

    Abs, de São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcelo...não observei ainda os frutos sendo predados mas devem ser por aves. Existem diversas plantas nativas que atraem insetos pelas flores..muitas da família myrtaceae aceitam cultivo em vasos....calliandras também ficam lindas e as abelhas gostam bastante.Dá uma olhada no canal do Youtube que você irá encontrar algumas!

      Excluir
  2. Minha Norantea não está em pleno sol. Será que não vai florescer? Já estou com ela há mais de 5 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem?Desculpe a demora não recebi a notificação. Se estiver em sombra dificilmente irá florescer. Quanto mais sol tiver mais intensamente ela floresce. Ela está muito grande?

      Excluir