sábado, 10 de outubro de 2020

Flor-de-Outubro Vermelha/Flor-da-Primavera Vermelha (Schlumbergera gaertneri)


Família: Cactaceae

Ocorrências confirmadas: Mata Atlântica (Região Sul)

Fonte: Modificado de REFLORA

Substrato: Essa planta é uma epífita então pode-se utilizar substratos para orquídeas. Não utilize substratos que acumulem água, ele deve ser bem drenante!
ATENÇÃO: Em ambiente úmidos como a minha região a única forma que consegui cultivar essa planta até agora foi em uma vaso de cerâmica (que não retém muita água....o de plástico não funcionou) e utilizei brita. Sim...apenas plantada na brita e com sachês de adubo orgânico (utilizo o bokashi que é o mesmo que utilizo para minhas orquídeas) ela sobreviveu e está florescendo. As outras que plantei em terra ou em vaso de plástico eu perdi. Lembrando que minha flor de Outubro pega chuva.

Rega: Regar pouco (dependendo da sua região e da época do ano, aqui em Florianópolis é muito úmido rego uma vez por semana quando está calor, e no outono e inverno a rega é mais espaçada pois demora mais pra secar a terra). 

Vídeo comparando com a Flor de Outubro Rosa: https://www.youtube.com/watch?v=WtEi47EuAJs&t=131s

OBS: A Flor de Outubro lembra muito a outra espécie que é a Flor de Maio, porém as folhas são um pouco diferentes e a época de floração também. Para ver um vídeo da comparação entre as duas clique no linkhttps://www.youtube.com/watch?v=005KhYYIvGI&t=42s



Tem alguma dúvida ou sugestão? Escreva nos comentários!




Nenhum comentário:

Postar um comentário